27 de abr de 2015

Sobremesas ao redor do Mundo - EPCOT

Se você está no EPCOT, segue aqui nosso roteiro de sobremesas pelos países. Uma maratona de gordices que valem cada caloria!


1. México: churros do La Cantina de San Angel. Sim, com doce-de-leite. O churro é sequinho e a massa muito gostosa.
(*) Nos parques, em barraquinhas espalhadas, você costuma encontrar churros mas sem o doce de leite... :(

2. Noruega: School Bread no Kringla Bakeri Og Kafe. Um pãozinho com recheio de creme de baunilha e coco polvilhado. Delicioso! E também tem umas bebidinhas bem gostosinhas por ali (café, chocolate quente...) - pegue uma mesa na parte de trás e aproveite para descansar.

3. China: Caramel Ginger Ice Cream (sorvete de gengibre caramelado). Sabor exótico mas delicioso! Você encontra no Kabuki Cafe, Joy of Tea ou Lotus Blossom Café.

4. Alemanha: Apple Strudel - a clássica torta folhada com maçã. MUITO boa! No "The Sommerfest".

5. Itália: gelato! Sim, o sorvete italiano é imperdível. Você acha no "Italian Gelato Kiosk", com diferentes composições. Sugestão: Coppa del Nonno

6. Estados Unidos: Funnel Cake. Com calda de morangos. E sorvete. Que tal?

7. Japão: Kaki-Gori. É tipo um smooth ou uma raspadinha. Vale a aventura. Fica num stand do lado de fora, bem sinalizado.

8. Marrocos: Baklava do Tangierine Café. É um tipo de pastel com nozes trituradas e mel. Como todas as comidinhas marroquinas, uma delícia.

9. França: Chocolate Mousse. Ou qualquer outro doce da Les Halles Boulangerie & Pâtisserie. São muitas opções. Divida e conquiste.

10. Inglaterra: Shortbread. Biscoitinhos ingleses matadores....

11. Canadá: Nanaimo. Tradicional sobremesa canadense, é um "barrinha" com camadas  de chocolate, recheio de creme de manteiga e com cobertura de chocolate. Só experimentando...



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...