6 de abr de 2015

Parques Disney - Disney's Animal Kingdom




Walt Disney sempre teve uma relação incontestável com os animais, e este eterno amor foi fonte de inspiração para a criação deste lindo parque dedicado ao reino animal.
O Animal Kingdom é resultado de um trabalho de oito anos dos Imagineers, que fizeram um visita ao Quênia, na África, a maior reserva animal do planeta, para trazer a beleza exuberante dos animais em seus habitats naturais. 

O Disney's Animal Kingdom foi o último parque a ser inaugurado e é o segundo maior parque temático do mundo. Ele é credenciado pela Associação Mundial de Zoológicos e Aquários, o que significa que cumpriu ou excedeu os padrões de educação, conservação e pesquisa.
Cobrindo uma área de 202 hectares, o local é dividido em sete áreas, com muito verde, onde habitam mais de 250 espécies de animais, ou seja, uma verdadeira floresta.     


> Oasis
Aqui encontra-se a entrada principal do parque onde já é possível encontrar algumas espécies de animais como: tamanduá-bandeira, babirusa, calhereiro, arara-azul, merraca-oveira e muitos outros.

Atrações
1. The Oasis Exhibits: Um passeio agradável, pelos jardins tropicais e exóticas exposições de animais.
   
Compras
2. Garden Gate Gifts: Local para a retirada de compras.

Alimentação
3. Rainforest Café®: Omeles, Waffles, Hamburgers, Costelas e Massas (Café da Manhã, Almoço e Jantar; Reservas; $$)


Volcano
Dicas e Curiosidades: O restaurante Rainforest Café é todo decorado como se fosse uma floresta tropical, com animais animados, árvores, sons da floresta e um grande aquário. A diversão fica por conta dos bancos do bar, em formato de bichos, que faz a alegria dos visitantes e suas fotos.
A comida é bem gostosa, os pratos são bem servidos (dá para dividir) e os preços são justos. A melhor parte fica por conta da sobremesa: Volcano - são uns três pedaços de brownie, com uma torre de sorvete de creme, com calda de chocolate e caramelo caindo como se fosse uma lava de um vulcão e chantily. A sobremesa dá para divir por umas 3 ou até 4 pessoas, sim, é MUITO GRANDE! 


> Discovery Island
Aqui é o centro do parque e onde se encontra a Tree of Life (Árvore da Vida), um baobá de 45 metros de altura, 15 metros de largura, com mais de 325 animais esculpidos em seu tronco com 103 mil folhas presas em 8 mil galhos.

Atrações
1. Wildernes Explorers: Torne-se um explorador da natureza completando desafios.
2. It's Tough to be a Bug!: Atração 3D faz uma viagem alucinante no mundo dos insetos, inspirado no filme "A Bug's Life - Vida de Inseto". FP+
Dicas e Curiosidades: Para entrar na atração, você deve passar pela Árvore da Vida, e no caminho pode identificar os animais esculpidos no tronco da árvore. Na sala de espera preste atenção as famosas canções entoadas pelos insetos e também aos cartazes  dos famosos filmes na versão dos insetos.
  
3. Discovery Island® Trails: Passeio em meio a Árvore da Vida onde é possível encontrar vários animais.
4. Adventures Outpost: Local para encontrar o Mickey e mais personagens. FP+

Compras
5. Island Mercantile: Loja com vários artigos e souvenirs Disney.
6. Disney Outfitters: Loja de vertuário e acessórios inspirados na Disney.
Dicas e Curiosidades: A Disney Outfitters é uma loja bem grande e vale uma parada. O legal daqui é que não existem produtos só com cara de Disney. Existem vários itens diferentes dos tradicionais, e que podem ser legais na hora da lembrancinha.


Alimentação
7. Isle of Java: Cafés, Bolos, Bebidas geladas e Sodas. (Lanche; $)
8. Flame Tree Barbecue: Costelas defumdas, Saladas e Coxa de peru defumada. (Alomoço e Jantar; $)
9. Gardens Kiosk: Costelas defumadas e Frango. (Almoço e Jantar; $)
10. Beastly Kioski: Costelas defumadas e Frango. (Almoço e Jantar; $)
11. Discovery Island Kioski: Alimentos para pessoas alérgicas e dietas especiais. (Lanche; $)
12. Pizzafari: Pizzas, Saladas e Sanduiches. (Café da Manhã, Almoço e Jantar; $)
Dicas e Curiosidades: O Pizzafari é bem grande e uma boa parada para fazer uma refeição rápida. O forte do menu são as pizzas (individuais) que vem acompanhadas de uma salada;  para quem não quiser pizza, tem opções de saladas e macarrão. 

Dicas e Curiosidades:
> Evite ir ao parque as segundas, terças e quartas-feiras.
> O Disney's Animal Kingdom costuma abrir cedo e fechar cedo, para evitar que os animais fiquem estressados.
> O parque não tem queima de fogos de artifícios para não assustar os animais.
> Não é permitido canudos, tampas e balões de plástico no parque para não interferir no habitat dos animais. Os canudos são todos de papelão.   


> Africa
Harambe (significa 'reunir-se') é uma vila africana fictícia, ponto de início para estudantes e turistas observarem os animais da África e seus habitats naturais.

Atrações
1. Festival of the Lion King: Espetáculo ao estilo Brodway com marionetes dos animais da floresta. FP+
Dicas e Curiosidades: O festival é IMPERDÍVEL! Os personagens Timão e Pumba embalam o espetáculo e interagem com a platéia, além das marionetes e as canções ao vivo que tornam a atração uma das mais bonitas e emocionantes de toda a Disney. Fique atento ao Times Guide para saber os horários.


2. Kilimanjaro Safaris®: Safari a bordo de um veículo aberto para uma expedição para ver animais africanos livremente pelas savanas, da Harambe Wildlife Preserve. FP+
Dicas e Curiosidades: Você não pode perder o safari. O passeio é muito legal - no jipe existe um painel com o nome e imagem de todos os animais que são encontrados no passeio, além da interação do motorista com os visitantes. Se puder aproveite para levar as crianças, que adoram este tipo de atração. O período da manhã é melhor para encontrar os animais acordados. Quando o dia está muito quente, fica mais difícil encontrá-los.


3. Pangani Forest Exploration Trail®: Caminhe por uma floresta tropical habitada pela fauna africana, incluindo gorilas hipopótamos, passaros exóticos e outras espécies.
Meu Budinha da Paz
4. Wildlife Express Train: Passeio por uma locomotiva que viaja por trás do Harambe, onde encontra-se a sede de veterinária e o centro de conservação do parque. O expresso sai da África e vai até o Rafiki's Planet Watch.

Compras
5. Mombasa Marketplace: Obras de arte e esculturas inspiradas na África.
Dicas e Curiosidades: Na área de África, existe uma loja menor, a Ziwani Traders, onde é possivel comprar uns abajours de mesa de Buda. Tem Buda da paz, da felicidade, do amor, da alegria. Um mais lindinho que o outro.

Alimentação
6. Dawa Bar: Conquitéis, Vinhos e Cervejas africanas. (Lanche; $)
Drinks do Dawa Bar
Dicas e Curiosidades: O Dawa Bar fica ao lado do Tusker House é é um ótimo lugar para experimentar diversas cervejas africanas e alguns drinks como: African Margarita (Tequila Souza, Liquor de Tangerina do Sul da África e Liquor de Limão Siciliano), Dawa Colada (Rum Bacardi Razz, Mix de Piña Colada e Geléia de Framboesa), Sugar Cane Mojito (Rum Starr African, Melado, Hortelã, Limão Siciliano e Soda) e Lost On Safari (Rum Captain Morgan, Rum Bacardi e Ponche de frutas com laranja, abacaxi, morango e cranberry)    

7. Tusker House Restaurant: Buffet Informal para a família.
* Donald's Dining Safari Breakfast and Lunch: Buffet com Donald e seus amigos. Cozinha Americana. (Café da Manhã e Almoço; Reservas; Personagens; $$-$$$)
Salão do Tusker House
Dicas e Curiosidades: Para mim o Tusker House é o melhor restaurante do parque. O restaurante é "all-you-can-eat", onde você paga um valor fixo e come a vontade e a comida é muito saborosa. Aqui, também é possível tomar café ou almoçar com os personagens, mas eu optei por uma dia normal. Lá é servido um coquetel de frutas sem álcool (o Jungle Juice - uma mistura de suco de laranja, goiaba e maracujá) que é muito gostoso e é uma ótima pedida para os dias de muito calor.
  
8. Kusafiri Coffee Shop & Bakery: Café da Manhã, Sanduiches, Folheados e Cafés. (Café da Manhã e Lanche; $)
9. Harambe Fruit Market: Frutas, Lanches e Bebidas. (Lanche; $)
10. Tamu Tamu Refreshments: Sanduíches e Saldas. (Almoço, Jantar e Lanche; $)


> Rafiki's Planet watch

Atrações
1. Wildlife Express Train: Aqui o expresso sai do Rafiki's Planet em sentido a África. É possível conhecer os especialistas em animais, aprender sobre operações e descobrir mais sobre o compromisso da Disney com a vida selvagem.
2. Habitat Habit!: Trilha ao ar livre, para conhecer vários animais, incluindo os saguis de cabeça branca.
3. Conservation Station: Aqui é possível interagir com uma variedade de exposições e encontrar diferentes animais.
4. Affection Section: Nesta sessão, conseguimos ver como os veterinários, zeladores e pesquisadores trabalham.

> Ásia
O reino de Anandapur (local de 'muitos encantos') é uma vila asiática fictícia, que compreende duas vilas: uma a margem do rio de mesmo nome e Serka Zong, que situa-se no pé do Himalaya. Segundo a lenda da Disney, o local é um centro de pesquisa animal e turismo.  

Atrações
1. Flights of Wonder: Teatro com a exibição de pássaros exóticos.
2. Maharajah Jungle Trek®: Tour guiado pelo sudoeste asiático, lar dos tigres, morcegos e um dragão de Komodo.
3. Kali River Rapids®: (Altura mínima 97cm) Aventura em um grande bote por águas de alta velociadade. FP+
Dicas e Curiosidade: Quando for ao Kali River Rapids, leve um poncho (aquelas capas de chuva) ou então uma muda de roupa. Aqui com certeza todos irão se molhar e, claro, que é uma ótima atração quando for  erão, para dar aquela refrescada.  

4. Expedition Everest - Legend of the Forbidden Mountain®: (Altura minima 112cm) Montanha-russa de alta velocidade "ao topo do mundo" com curvas acentuadas, descidas ingrimes viajando para frente e para trás em tuneis escuros. FP+
Dicas e Curiosidades: A Expedition Everest é uma das montanhas-russas mais radicais da Disney. O trajeto inicial é mais tranquilo, porém existe uma parte do trilho que foi "quebrada" pelo Yeti e o carrinho é obrigado a parar. O pico da montanha é tão alto que se estiver no primeiro assento, é possivel ver a esfera do Epcot. Aí vem a parte mais legal! Se não quiser saber o quem vem depois, pule esta parte. De repente, o carrinho começa a andar para trás e ainda por um caminho diferente. Vem então mais uma pausa onde aparece o assustador Yeti quebrando tudo, e ai o carrinho volta a andar para frente de novo, para então, a queda final!
Algumas crianças podem se assustar quando o Yeti aparece no túnel escuro também com o barulho que ele faz. 
Importante: Preste atenção no encosto alto de cabeça do carrinho. Ele é feito assim, justamente para acomodar a cabeça quando o carrinho vem de costas. Não esqueça de encostar a cabeça e deixá-la relaxada. Se ficar com a cabeça tensa e sem enconstar, você ira sair da atração com o pescoço dolorido e tenso e será uma experiência ruim. Falo isso por experiência própria, quando fui pela primeira vez....         

Compras
5. Serka Zong Bazaar: Lembranças da atração Expedition Everest e roupas e brinquedos do Yeti.

Alimentação
6. Bradley Falls: Comida vegetariana tipo asiática. (Almoço e Jantar; $)
7. Mr. Kamal's: Comida vegetariana tipo indiana. (Almoço e Jantar; $)
8. Upcountry: Margaritas, Cervejas, Biscoitos e Bebidas geladas. (Lanche; $)
9. Yak & Yeti™ Restaurant: Cozinha asiática com frango com mel, misô salmão e tempura de camarão. (Almoço e Jantar; Reservas; $$)
10. Yak & Yeti™ Local Food Cafes: Frango com mel, Carne com molho de Laranja, Salada de Frango Mandarim e Frango Agridoce. (Almoço, Jantar e Lanche; $)
11. Yak & Yeti™ Local Quality Beverages: Sanduíches de frango asiáticos, Saladas de Frango Mandarim e Bebidas variadas. (Lanche; $)
12. Anandapur Ice Cream Truck: Sorvete. (Lanche; $)
Anandapur Ice Cream Truck
Dicas e Curiosidades: Para quem é fã de comida asiática, o Yak & Yeti Restaurant é uma ótima opção. O local é bem bonito com decoração de budas, elefantes, e etc, com uma comida muito saborosa que dá para sentir o cheiro pelo parque quando está perto do local. Os preços são bem caros comparados a outros restaurantes do parque e recomendo fazer reservas. No fim, os visitantes ganham um biscoito da sorte.  


> Dinoland U.S.A.
O local é inspirado nos "gigântes adormecidos", grande paixão dos norte-americanos. Aqui existe um fictício instituto Dino, que atrai o interesse científico nos animais extintos.

Atrações
1. The Boneyard: Divertida escavação de dinossauros.
2. Fossil Fun Games: Espaço com jogos de parques de diversão.
3. Finding Nemo - The Musical: Musical com marionetes baseada no filme "Procurando Nemo". FP+
Dicas e Curiosidades: Algumas pessoas adoram esta atração, outras já nem tanto (em algumas partes, se estiver cansado, dá até para tirar um cochilo). O espetáculo é um pouco longo, aprox. 30 minutos, mas as crianças costumas gostar mais que os adultos, pelas  grandes marionetes e pelas músicas. Você vai sair cantarolando "In The Big Blue World". Fique atento ao Times Guide para saber os horários e não coincidir com o Festival of Lion King. 

4. Primeval Whirl®: (Altura mínima 122cm) Montanha-russa turbulenta e giratória. FP+
Dicas e Curiosidades: Esta montanha-russa tem muitos solavancos e é mais indicada para crianças. 

5. Tricera Top Spin: Vôo em dinossauros sobre a Dinoland U.S.A.
6. DINOSAUR: (Altura mínina 102cm) Excursão pré-histórica em um jipe em meio a florestas escuras. FP+
Dicas e Curiosidades: O jipe da atração DINOSAUR tem muitos solavancos e então se tiver problemas de coluna, é melhor evitar. De qualquer forma, a atração é muito legal e no final dela prepare-se para um grande susto! As fotos (Disney's PhotoPass) tiradas nesta atração trazem ótimas caretas dos visitantes, divirta-se. Pode ser assustador para crianças pequenas.


Compras
7. Chester & Hester's Dinossaur Treasures: Loja com vários artigos e souvenirs Disney.
8. The Dino Institute Shop: Brinquedos inspirados nos dinossauros e moda jovem.

Alimentação
9. Restauratossaurus: Hamburgers, Sanduíches, Cachorros-quentes e Saladas. (Almoço e Jantar; $)
Dicas e Curiosidades: O Restaurantossaurus é um McDonald's camuflado. O restaurante é bem grande, com opção de comer dentro ou fora do local (nos verões quentes e umidos da Florida é sempre melhor ficar no ar condicionado). Os hamburgers são entregues de forma simples, basicamente pão, queijo e a carne e existem estações em meio ao salão que você escolhe e coloca ingredientes adicionais como: tomate, alface, cebola, picles, relish, alem de molhos tipo ranch e honey mustard, maionese, mostarda e ketchup.
Aqui os refrigerantes são refil, logo você pode se servir a vontade. Aqui fazemos apenas um alerta, que por mais que você pague um preço fixo para se servir a vontade de bebidas, isso não quer dizer que você vai ficar enchendo o seu copo inúmeras vezes ou guardar o copo para voltar ao local e servir depois. É importante um pouco de bom senso e educação também.

10. Dino-Bite Snacks: Doces Häagen-Dazs™, Churros e Batatas fritas. (Lanche; $)
11. Trilo-Bites: Coxas defumadas de Peru e Salada com Frango defumado. (Almoço e Lanche; $)
12. Dinor Diner: Nachos, Castanhas e Cervejas. (Lanche; $)


> Shows, Paradas e Queima de Fogos
(Consulte o Times Guide para saber os horários exatos dos epetáculos)

Após 12 anos com a Mickey's Jammin' Jungle Parade, a parada chegou ao fim, para dar espaço as obras da nova área dedicada ao filme Avatar.
Deixamos vocês com algumas curiosidades e fotos da parada e falamos abaixo um pouco sobre as novidades que vem por aí!

Dicas e Curiosidades:
> Faziam parte da parada: 5 carros com personagens, 4 esculturas e 3 tuk-tuks.
> Havia 8 marionetes em forma de animai e 14 personagens da Disney.
> As marionetes foram criados pela mesma empresa que criou os animais que fazem parte do musical O Rei Leão da Brodway.
> As fantasias dos ventríloquos que conduzem as marionetes foram criadas por artesãos nativos da África.




NOVIDADE!
Padora: The World of Avatar
Em Setembro de 2011 a Walt Disney anunciou a criação de uma seção baseada no filme Avatar, de James Cameron. O novo espaço está programado para abrir em 2017, ainda não foram divulgados muitos detalhes, mas o local promete trazer as incríveis plantas que florescem durante a noite, montanhas flutuantes, voos panorâmicos com os répteis alados Banshee e toda magia dos Na'Vi (o povo azul de Pandora).

A expansão promete também novas opções de entretenimento noturnas, como um espetáculo intitulado "Rivers of Light" no Discovery River, música ao vivo, lanternas futuantes e telões com imagens de animais.



Veja também:
Magic Kingdom 
EPCOT
Disney's Hollywood Studios
Typhoon Lagoon (parque aquático)
Blizzard Beach (parque aquático)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...