27 de abr de 2015

Disney Dining Plan - Plano de Refeições da Disney


Nós já falamos aqui sobre o plano de refeições da Disney, e desta fez vamos falar dele de forma mais detalhada.

O plano pode ser adquirido somente para quem opta por se hospedar em um resort Disney e  é uma ótima opção para quem quer garantir suas refeições ao chegar lá e aproveitar ao máximo os dias nos parques. A aquisição do plano contempla o número de NOITES hospedadas e não o número de dias úteis. Portanto, fique atento.

O plano tem alguns detalhes que podem confundir o visitante (vi muitos americanos se perderem em meio as refeições disponíveis no plano) - fique de olho ao consumo e ao plano que adquiriu, para não ficar com sobras ou então sem refeições suficientes para o período de sua hospedagem.

Existem 5 opções de planos que podem ser adquirido(Plano de Refeições com serviço de balcão, Plano de Refeições com serviço de balcão e mesa e Plano de Luxo, Premium ou Platinum) para o mercado americano e 3 para os visitantes brasileiros (exceto Premium e Platinum):




Todos os planos incluem 1 caneca de bebida refil, que já falamos aqui, para ser utilizada nas máquinas de bebidas dentro dos resorts.

Se uma pessoa da família adquirir um plano de refeições, todos que estiverem junto a ela no mesmo momento da hospedagem devem adquirir o mesmo plano. Não existe a possibilidade de um optar e outro não e também não é possível mesclar planos diferentes em um mesmo grupo. Da mesma forma forma, o plano só pode ser adquirido pelo total de noites que você se hospeda num hotel da Disney - não dá para ficar hospedado 5 dias e só adquirir 3 dias de Dining Plan. 

Para quem adquire o plano que inclui a opção de uma refeição com serviço de mesa, é preciso ficar atento, pois alguns restaurantes que oferecem refeições com os personagens e signature, podem debitar 2 refeições do plano.

Pizza Disney
O debito de 2 refeições acontece também para quem utilizar o serviço de pizza delivery (1 pizza grande, 2 sobremesas e 1 refrigerante de 2L) ou para o serviço de quarto prato principal, sobremesa e bebida não-alcoólica).

Alguns dos planos oferecem jantares com shows onde também serão debitados 2 refeições. A retirada dos ingressos deve ser feita no concierge do resort. Os planos de luxo, premium e platinum oferecem assentos diferenciados em algumas opções de restaurantes. 

A maioria dos restaurantes nos Parques Temáticos, Aquáticos, a área de Downtown Disney e os Resorts aceitam os planos de refeições. Basta procurar pelo simbolo para identificá-los. 

O que estão inclusos nos serviços:

Alguns itens não estão inclusos nos planos como:
- Bebidas Alcoólicas.
- Caixas de doughnuts (item que inclui mais de uma opção).
- Pipocas ou bebidas servidas em recipientes considerados Souvenires.
- Itens considerados mercadorias (alças e tampas de garrafas).
- Refeições com menus especiais oferecidas em eventos especiais em determinados locais que oferecem serviço de mesa.
Recibo com o saldo
           
* Para utilizar o plano, basta adquirir a refeição ou o lanche, apresentar a Magic Band ou o cartão para o atendente do caixa e especificar a quantidade a ser debitada da opção feita.
* Toda vez que o plano for utilizado, um recibo será entregue sinalizando a quantidade de refeições restantes.
* Crianças menores de 3 anos não tem acesso ao plano de refeições. As crianças de 3 a 9 anos devem adquirir a refeição de criança, não podendo optar pela de adulto. (Algumas pessoas não cumprem esta regra, e insistem em adquirir refeições de adultos para crianças. Passei por algumas situações dessas quando trabalhei no caixa e é extremamente desagradável; algumas pessoas aceitam a troca do prato quando você explica que não pode, mas com outras eu inclusive deixei passar, para não criar confusão maior)
* Se tiver algum problema ou dúvida com o seu plano, fale com o concierge do seu hotel.

Obs: O visitante pode utilizar mais de uma refeição (balcão ou mesa) e mais de um lanche por dia, porem é preciso atento para não gastar tudo em um único momento, e depois ficar o restante da hospedagem sem opções (se todas as refeições forem gastas de uma vez só, não é possível acrescentar mais para cobrir o 'buraco').

Alguns exemplos de lanches:
# Sorvetes e Picolés
# Porção de Pipoca
# Porção de Frutas ou Fruta inteira
# Porção individual de Suco ou Leite
# Sacos de Salgadinhos
# 355ml de Café, Chocolate quente ou Chá quente
# 590 ml de Coca-Cola, Sprite ou Água

Para mais detalhes dos restaurantes e informações em português clique:
Opção 1 / Opção 2 / Opção 3

Dicas:
> Muitas pessoas costumam confundir o uso das refeições, pois acham que tem direito a consumir uma no café da manhã, uma no almoço e uma no jantar.
Isso na prática não acontece e os visitantes esquecem que os pacotes vem com 2 refeições e então devem  optar por uma combinação como:










Aqui apresentamos um exemplo como o visitante pode intercalar as refeições para um pacote que inclui 1 serviço de balcão + 1 serviço de mesa e 1 lanche:





> Aproveite e consuma seus lanches (biscoitos, frutas, sucos, águas, sorvetes e etc). A maioria dos visitantes sempre chega ao término da hospedagem com muitos deles sobrando e depois não sabem o que fazer. Já ví muita gente no ultimo de hospedagem sair carregada de guloseimas.... 
Loja com guloseimas

> Além dos carrinhos de lanches espalhados pelos parques, muitas lojas de souvenires vendem também doces, biscoitos, balas, chocolates e outros, que estão entre as opções de lanches e que são boas opções também para dar aquela energia extra até o fim do dia. Se estiver com dúvidas, pergunte a um Cast Member se aquele produto pode ser consumido como lanche. 
Importante ressaltar que você não pode comprar souvenirs com o Dinning Plan, somente os alimentos vendidos em lojas de souvernir.

> Se em algum momento você chegar ao fim da hospedagem e tiver sobras de refeições e não conseguir gastá-las, converse com um Cast Member ou com um caixa, explique a situação e peça a ele para criar algumas mesclas de lanches para compor uma refeição. Na teoria isso não pode acontecer, mas na prática dá para fazer um bem bolado de alguns produtos e construir uma " pequena refeição". (Exemplo: 1 pacote de cereal + 1 caixa pequena de leite + 1 fruta ou 2 frutas e 1 bebida não alcoólica ou 2 muffins e 1 bebida não alcoólica).

Barraca com frutas
> Para grupos de 6 ou mais pessoas, quando o uso de uma refeição de mesa, será acrescido 18% de gorjeta à conta. Os garçons nos EUA ganham muito pouco - menos que um salário minimo por hora de trabalho - e por isso faz parte incluir gorjetas. As gorjetas são obrigatórias, sendo que se você pagar 10% significa que o serviço foi ruim, 15% o serviço foi bom e mais que isso o serviço foi ótimo.
O pagamento desta gorjeta pode ser feito em dinheiro ou então acrescido na conta do cartão. Em uma linha vem o valor da conta e em outra o valor da gorjeta, onde você deve assinar em baixo.

> A reserva de refeição com personagens independe do seu Dining Plan (veja aqui todas as opções de refeição com personagens). Você pode fazer suas reservas com 180 dias de antecedência e, na hora do pagamento, apresentar sua Magic Band. 
(*) Com exceção do Cinderella's Royal Table, que é pago no ato da reserva e o cancelamento não é reembolsável. No caso de reserva desse restaurante depois de contratado o Dining Plan, serão debitados do saldo 2 refeições de mesa. Esse é o único caso de refeição com personagens que debitam 2 crédito do total.

> Lembramos que os restaurantes com serviço de mesa, refeições com os personagens são muito procurados e por isso orientamos realizar a reserva com antecedência de 180 dias, através do site, ou do aplicativo My Disney Experience ou pelo telefone (407) 939-4357, opção 3 em português.  

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...