31 de mar. de 2015

25 Curiosidades da Disney


Disney World é o lugar mais mágico na terra - disso, não temos dúvida! E ainda guarda muitos segredos e curiosidades que nos encantam. Abaixo está uma lista de alguns dos nossos favoritos.

Molhando todo mundo!
1. Há um camelo bem grande ao lado do "Aladdin Magic Carpet" que joga água em quem passa por ali - é bem pouquinho, não se preocupe. É operado por um Cast Member, que decide quem serão suas vítimas.

2. Dos 3 selos presidenciais nos Estados Unidos, um está localizado no Hall of Presidents na Disney World. Os outros dois são no Salão Oval e o salão onde a Liberty Bell está alojado. Precisou ser aprovado pelo congresso.

3. Existem dispositivos estrategicamente colocados para estimular o olfato dos visitantes - chamados "air smellitizers", estão dispersos por todo o parque e emitem certos odores como o cheiro de biscoitos na Main St, o cheiro de laranja no Soarin, o cheiro de mar no Piratas do Caribe, o característico cheiro da Tower of Terror.

4. Walt desenhou os parques para que, quando você passar de uma land para outra, você não possa ver a que deixou para trás. Se você está na Liberty Square, você não pode ver Fantasyland por causa das árvores, prédios ou obstáculos visuais como a roda de água . Note também a mudança dos paviementos e até mesmo postes de luz - cada land tem tudo rigorosamente caracterizado. Isso fica bem nítido quando, ao partir da Central Plaza, você se dirige para cada área.

Exclusiva Suíte do Castelo da Cinderella
5. Dentro do Castelo da Cinderela, existe uma suíte de luxo maravilhosa que não pode ser reservada e você só pode ficar lá se você ganhar um sorteio - de tempos em tempos, aparece uma promoção mas só para residentes dos Estados Unidos - ahhhhh. ;(.

6. O Be Our Guest Restaurant tem um item secreto em seu menu. Se você se lembrar da canção "Be Our Guest" do filme, a música fala em  "Try the grey stuff, it's delicious" (experiente a coisa cinza, é deliciosa!). Peça para seu garçom e delicie-se.

7. O segundo maior aquário em os EUA é The Seas Aquarium no Epcot. Ele usa 5,7 milhões de litros de água.

8. "Utilidors" é o nome dado a um sistema de túneis secretos sob o Magic Kingdom, que são usados por Castmembers e outros funcionários para navegar no parque despercebido. Já falamos sobre eles aqui.

9. Se você olhar, você verá milhares de siluetas de Mickey escondidas nos parques e resorts. Veja mais informações aqui.

10. Chicletes não são vendidos nos parques para minimizar o risco das pessoas, inadivertidamente, deixá-los cair no chão ou colarem sob as mesas..... tipo "ops!"...

Antiga atração
11. Muitas partes da atração "Winnie The Pooh" no Magic Kingdom pertenciam à antiga atração "Mr. Toad's Wild Ride". Há uma imagem de Mr. Toad (um sapo) entregando uma escritura para uma coruja na fila.

12. Quando a atração "Mr. Toad's Wild Ride" fechou, colocaram uma lápide para o Mr. Toad no cemitério na The Haunted Mansion. De verdade, era uma atração bem chatinha....

14. O avião do filme Casablanca, parte da atração "The Great Movie Ride" (no DHS) é, na verdade, a metade da frente do avião da atração Jungle Cruise. Reciclando e reaproveitando.

15. O mesmo cão é usado em Piratas do Caribe e o Carousel of Progress. Não o mesmo, mas um igual. Preste atenção.

Será que esse crânio é humano?
17. O lago da atração "Fantasmic" (DHS) tem apenas cerca de 1 metro de profundidade.

18. Quando Piratas do Caribe estava sendo construído em 1967, os Imagineers da Disney não gostaram do aspecto falso dos esqueletos colocados ao redor do passeio. Então, com a ajuda da UCLA Medical School, eles foram capazes de utilizar esqueletos humanos reais. A maioria já foi removida, embora a caveira sobre os ossos cruzados na entrada ainda sejam humanos. OMG!!!

Logotipo Animal Kingdom
19. Não há banheiros localizados na Liberty Square do Magic Kingdom. Não haviam canos na época colonial e decidiu-se manter a integridade do período.

20. No logotipo do Animal Kingdom, há a silueta de um dragão bem no meio dos demais animais. Originalmente, havia uma área chamada de Beastly Kingdom, destinada a animais míticos. Bom, agora teremos a Avatar...

21. Epcot foi originalmente destinado a ser um modelo de comunidade para moradia para cerca de 20.000 habitantes. A maquete com a ideia do Disney está em exposição no passeio "PeopleMover".

Aliança da Haunted Mansion
22. Se você está na fila do "The Haunted Mansion", olhe para o chão e procure uma aliança de casamento encrustada no concreto. Acredita-se para pertencer à noiva que você vê na mansão. Se não conseguir achar, não hesite em pedir ajuda para os CastMembers da atração.

23. No American Pavillion, no Epcot, há uma bandeira americana tirada dos escombros do WTC em 11 de setembro.

Sombra do poste na Tomorrowland
24.  A atração Mission Space no EPCOT utiliza mais tecnologia que um lançamento real na NASA.

25. Existe um poste, perto da Speedway na Tomorrowland, com três luzes circulares. Em determinados períodos do dia, quando o sol atinge uma determina posição, cria-se sombra do Mickey no chão.

Divirta-se!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...