20 de jan. de 2015

Disney: um estado de espírito


"Felicidade é um estado de espírito. É fruto de como você olha para as coisas." (Walt Disney)

Ao longo dos anos, levei muitos grupos à Disney - além de ir por minha contas outras tantas vezes. DisneyWorld, Disneyland e Disney Paris - já completei a tríade do ocidente.
Hoje, vejo que a Disney é um estado de espírito. E o Disney também achava isso.
Não existe um roteiro, um hotel, um passeio, um restaurante que seja unanimidade. Tudo depende, em primeiro lugar, do seu estado de espírito. Relaxe, você está de férias. Respire.
Da mesma forma, cada família, cada grupo, cada pessoa é única em suas expectativas, gostos e desejos. E orçamento. Sim, existe uma Disney diferente para cada orçamento. Melhor nem pior, só diferente.

Viajando em grupo? Sozinho? Com galera? Com bebês de colo? Com crianças pequenas? Com crianças pequenas e adolescentes? Com idosos? Com pessoas com restrição de movimentos? Gosta de montanha-russa? Quer se acabar nas compras? Odeia multidão? Acredite, tudo isso pode ser acomodado e tornar sua viagem uma experiência maravilhosa.

Vamos aqui explorar cada um desses tópicos e oferecer sugestões baseadas na nossa experiência - lembre-se, tudo depende de gosto e estado de espírito.

Ficar no complexo é maravilhoso - e normalmente, mais caro. O que não significa que você não terá uma experiência única se ficar num hotel baratinho da International Drive. Depende do que você quer fazer.

Alugar ou não alugar carro? Também depende do seu propósito de viagem. Se sua preocupação é dirigir em Orlando, não se preocupe. É muito fácil.

Quantos dias de parque e quais? Depende da sua disponibilidade de tempo e do que você deseja ver - lembrando que, oficialmente, você precisa de 62 dias em Orlando para conhecer tudo. Extra-oficialmente, quanto mais, melhor. :)

Qual companhia aérea? Pessoalmente, viajei por várias e todas me levaram e me trouxeram. Alguns tropeços no caminho mas nada que eu possa atribuir exclusivamente à companhia aérea. Atrasos, perda de malas, comida mais ou menos, espaço apertado, tempestade no caminho.... aprendi que faz parte. Só não pode perder o bom humor. Costumo levar o meu entretenimento à bordo, bem como para minha filha, e não somos exigentes com comida. Já voamos direto, com 1 escala, com 2 escalas...

Seguro saúde? De quanto? De onde? Mais uma vez, depende do seu estado de saúde. Sempre viajei somente com o seguro do cartão e nunca tive problemas. Mas sempre faço o seguro para meu pai.

Onde é bom comer? São tantas opções, para todos os tamanhos de apetite e bolso. Tem pra todos os gostos!

Comprar pacote ou ir por conta? A primeira opção é ideal para adolescentes desacompanhados, famílias em busca de tranquilidade e conforto - afinal, você tem uma equipe para se preocupar com o roteiro e logística. No segundo caso, o sucesso de sua viagem vai depender da sua capacidade de planejamento. Mas as duas opções são ótimas - depende do seu perfil de viajante.

Fotos com personagens? Sim! É a mesma coisa que ir para Paris e tirar foto na Torre Eiffel!

Isso tudo pra dizer que é importante, durante a fase de planejamento da viagem, levar em conta os gostos e particularidades seus e do seus grupo. Referências ajudam mas não existem verdades universais.... Conheço gente que A-D-O-R-A minigolf. Eu não curto, acho chato demais. Mas existem minigolfs incríveis em Orlando, que valem uma visita. Capisce?

Como disse no início, Disney é um estado de espírito. Entre sem bater e aproveite!

Um comentário:

Unknown disse...

Muito legal. As dicas são ótimas e vão ajudar muito aqueles que pretendem ir ou mesmo voltar aos parques da Disney.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...